Release

        César Oliveira & Rogério Melo estão lançando, pela gravadora ACIT, o CD “Devoção”, com um repertório de quinze músicas inéditas na voz do dueto. A escolha do título expressa bem o sentimento que motivou este trabalho – e também os quinze anos de trajetória – uma profunda devoção à cultura e à tradição gaúchas. Todas as composições do disco estão alinhadas com esse “culto”, com essa devoção do gaúcho pelo seu chão e pela sua identidade cultural.

 

        Não obstante, e como sempre, o Cesar e Rogério mostram aprimoramento técnico e musical na produção deste trabalho, manifesto na instrumentalização, nos arranjos, na produção musical como um todo, assinada por Edilberto Bérgamo e André Teixeira, e reafirmam sua habilidade em ter um canto extremamente universal mas, ao mesmo tempo, profundamente terrunho. Este é, aliás, um dos maiores objetivos do dueto, evoluir sem perder a essência, apresentar o melhor possível para o seu fiel e eclético público sem jamais perder a sua raiz.

 

        Algumas participações fazem deste disco ainda mais especial: a do cantor e compositor uruguaio Carlos Malo - na música Cosas Simples -  e de Jorge Guedes & Família em Nego Betão, um tema que o dueto cantava sempre espontaneamente, nos camarins e na estrada, fãs que são da Família Guedes, e que agora tem o prazer de registrar junto que seu autor e cantor original. Luciano Périco e Pedro Ernesto Denardim, comentando e narrando um futebol de campanha, completam, com maestria, o time de amigos que participaram deste trabalho.